voltar para todos os posts

As 5 Melhores Brush Pens do mercado

Pamela Debortoli

Atualizado - 02/08/2022

3 min de leitura

Tenho certeza que você já buscou na internet ou entrou em uma loja em busca de uma brush pen e viu que existem milhõoooes de tipos diferentes, com cores, marcas, tamanhos, estilos de pontas e preços diferentes e ficou na dúvida e agora qual eu compro? Ou até está pensando será que aquela que comprei é boa mesmo...

Eu trabalho com o lettering e estou nesse mundo a mais de 6 anos e já testei muuuuitas brush pens, de diferentes marcas e estilo e vou listar aqui as 5 canetas ponta pincel que na minha opinião são as melhores. Vou começar pela mais barata, até a mais cara e lá no final vou dizer qual dessas é a minha favorita.

Se você quer saber o preço delas eu coloquei o link especifico de cada uma, se você comprar usando o meu link eu ganho uma pequena (bem pequena) porcentagem por ter te indicado esse poduto (e você não paga nada a mais por isso), assim nós duas saimos ganhando 😉😅.

Então a primeira da minha lista é a Intensity da BIC ela é vendida em um kit com 10 canetas com várias cores, ela tem a ponta de feltro e é mais firme e mais grossinha e issoajuda demais na hora de fazer os movimento da técnica de caligrafia com brush pen.

Essas são as mais baratinhas de todas que vou mostrar aqui na lista, elas tem um ótimo custo benefício, a ponta de feltro é muito boa e as canetas duram muito, quando digo muito é muito mesmo, pra você ter uma ideia, foi com um kit dessas canetas que iniciei na caligrafia com brush pen a mais de 6 anos atrás e eu ainda tenho ele e as canetas ainda funcionam!

Should have a image here

A segunda brush pen é da CIS, essa marca tem diversos tipos diferentes de brush pens, tem aquelas que são Dual, que em uma lado é a ponta pincel e no outro uma ponta mais fininha e rigida, ou também a opção mais simples que são apenas com a ponta pincel. Essa marca também é ótima, tenho várias a anos e ainda funcionam super bem, a ponta delas são de feltro e são firmes também, mas são mais molinhas comparando com as da BIC.

Não sei se são todas dessa marca, mas as que eu tenho são com tinta aquareláveis, ou seja, você pode escrever com elas no papel e depois passar um pincel úmido e aquarelar a tinta fazendo degradês criando vários efeitos bem legais. Você encontra essas brush em kits com várias cores e tonalidades diferentes e também são vendidas separadas.

Should have a image here

A terceira brush é a Sign Touch da Pentel, essa é a mais diferentona de todas, ela tem a ponta pincel bem pequena, e esse é o interessante dela, por ter a ponta pequena consequentemente a escrita também vai ser pequena então é legal para fazer anotações em cadernos, no planner. Quando eu me organizava com o método Bullet Journal eu usava muito para escrever os dias da semana e fazer algumas outras anotações. Você encontra em kits com várias cores legais, e também são vendias avulsas.

Should have a image here

A quarta caneta é a Pen 68 da Stabilo, ela tem esse corpo que é a marca registrada da Stabilo e que lembra muito aquela outra caneta deles que é super famosinha.

Essa brush tem a ponta menor comparando com a da BIC e a da CIS, e também é firmezinha para escrever, é vendida em kit, mas existe pra comprar também avulsa.

Should have a image here

O legal dessa caneta é que as cores são super pigmentadas e bem coloridas e essa também tem a tinta aquarelável, dá pra deixar a criatividade rolar e criar muito coisa bonita, nas fotos abaixo eu usei ela pra fazer vários efeitos diferentes.

Should have a image here

🧐 Se você quer aprender a usar a brush pen, como fazer as letras, montar composições e também aprender as outras técnicas que usamos muito no lettering, te convido a conhecer o meu curso online de lettering clica aqui para saber mais sobre ele.

E chegamos na última brush pen da minha lista.

Essa caneta sempre que uso ela lá no Instagram todo mundo fica louco pedindo o nome dela, ela é a Brush Ecoline da Royal Talens, tem a ponta de feltro bem molinha, então pra usar ela precisa ter mais controle na mão e dominio para fazer os movimentos da técnica.

Todas as canetas dessa marca tem as cores lindas demais, e ela também tem a tinta aquarelavel. São vendida em kits e avulsa, essa infelizmente não é tão acessível.

Should have a image here

E agora depois que você já conheceu todas elas vou dar o meu veredito final sobre qual das 5 é a minha queridinha - que rufem os tambores 🥁🥁🥁🥁 -

A que eu mais gosto e que sempre recomendo são as da BIC o kit com 10 canetas. Eu adoro elas porque o preço é super em conta e como disse antes elas são ótimas porque tem a ponta mais firme, então é mais fácil de controlar os movimentos e a pressão necessária da técnica.

Se você está iniciando agora na Caligrafia com Brush Pen, pode comprar elas de olhos fechados, quando estamos iniciando ainda não sabemos muito bem como manipular a caneta e fazer os movimentos da técnica, com elas você não vai ficar com aquela dorzinha no coração em gastar e usar elas porque são super econômicas, e assim dá pra praticar bastante.