Volte para todos os posts

Nesse post quero compartilhar com vocês os 5 passos que eu sigo para criar os meus letterings, então vamos lá!

Primeiro Passo

Começo escolhendo a frase e definindo quais são as palavras chaves.

Palavras chaves

É muito importante dar destaque para as palavras certas, porque essas serão as palavras que as pessoas vão ler primeiro quando baterem os olhos na arte, e não queremos que a arte fique com um sentido que não planejamos.

Passo dois

Depois disso, faço "mini rascunhos" com diferentes composições, nesse momento não me preocupo com as decorações ou estilos, faço apenas o "esqueleto" das letras.

Rascunho do Lettering

Passo 3

Agora é a hora de escolher o rascunho da composição que mais gostei e refazer ela no sketchbook. Sempre faço margens e marco o centro da folha para o lettering ficar bem centralizado.

Fazendo o lettering

Passo 4

Nessa etapa começo a dar personalidade para o lettering e decido se a palavra cursiva vai ser com a técnica de falsa caligrafia ou brush lettering, se as letras blocadas serão com serifa ou não, e se vou adicionar decorações e sombras nas palavras.

Esse é o último passo antes de passar a caneta no lettering, então já faço as últimas alterações e começo a finalizar.

Decorando o lettering

Passo 5

Agora chegou a hora de passar a caneta e está finalizado. Depois de esperar a caneta secar bem eu apago o rascunho.

Finalizando o lettering

Lettering finalizado hora de fazer uma foto e compartilhar no Instagram 🥰.

Esse são os 5 passos que eu sigo para criar um lettering, se você gostou desse post, não esquece de se inscrever na minha newsletter para receber os próximos, além de todas as novidades e freebies.

Sobre Mim

Oii, sou Pamela Debortoli, artista de Hand Lettering fundadora da página Lettering Creative no Instagram e apaixonada por ajudar quem está começando no mundo do Lettering.